quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Para ti, para todos.....

Estou cansada, estou farta que façam sobre mim juízos de valor, e ainda mais quando não correspondem à realidade.
Quem me conhece, conhece-me a sério. Sabe que sou uma pessoa pura, que sabe dar a mão a quem precisa, que sou crédula, que sou amiga do meu amigo, que não tenho maldade, que desconheço a mesquinhez, que sou adulta e infantil ao mesmo tempo, que sou responsável mas que adoro ser criança de propósito. Que não guardo rancores, que não sou agressiva, que tenho um coração onde guardo muita coisa, com espacinhos divididos de amor e carinho por aqueles que gosto e que amo. Que não sou mentirosa, que não faço as coisas com segundas intenções, que não gosto de magoar ninguém, e que fico muito triste quando me desiludo com aqueles que eu pensava serem meus amigos.
Problemas, todos temos, uns mais, outros menos, cada um tem os seus, e não podemos fazer comparações, porque aquilo que nós sentimos são os nossos problemas (independentemente de serem maiores ou mais pequenos que os dos outros).
Por isso fiquei triste.... com as tuas palavras. Sim, é para ti que estou a falar.
Não tinhas o direito de me andar a espicaçar constantemente com mails parvos e insinuosos, acusando-me de coisas que não são verdade, pondo em dúvida o que eu digo, e não querendo sequer respeitar as minhas respostas. Ao princípio, tentava sempre dar a volta por cima, fingir que não tinha lido esses mails, essas palavras tristes e dormentes, dava sempre a desculpa que não estavas bem, e ignorava os teus bombardeamentos.
Mas tudo tem limites, e eu cansei-me. Não andas bem, eu compreendo, mas isso não te dá o direito de seres rude e agressiva, com aqueles que talvez serão... bons amigos . Amigos que sabes bem que tinhas por perto, às vezes culpamos o tempo e a falta dele, mas não deixamos de ser os bons amigos que te escutam e estão cá para o que é preciso. Assim, afastas as pessoas. Afastas-me a mim, que depois de meses e meses a levar por tabela e a tentar não fazer caso das tuas palavras, cansei-me.
Talvez por isso eu esteja agora distante. Para que compreendas, que não devemos magoar os outros só porque estamos magoados com a vida. Devemos sim, aceitar as ajudas e o carinho daqueles que gostam verdadeiramente de nós.

4 Comments:

Blogger Ana, Dona do Café said...

Compreendo perfeitamente. Insinuarem algo que não ou, duvidarem da minha palavras ou simplesmente invadirem a minha vida com argumentos que eu sei que não são verdadeiros, ~são tudo atitudes que me põe doente. Gosto de coisas frontais, argumentos bem definidos, diálogos para esclarecer as coisas...
Há pessoas que se cercam de problemas que elas próprias criam e julgam que os outros são os responsáveis por eles e que, por isso, os devem carregar consigo..É triste que assim aconteça, pois nunca chegam a apreciar as coisas boas e as verdades que possuem realmente.
Um grande beijinho e gostei realmente desse teu desabafo, já por muitas vezes proferi algumas palavras e expressões que disseste...fazem todo o sentido.

9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As meias tintas são obviamente terrno movediço, daí a importância de diálogos claros e esclarecedores.
É odioso alguém fazer juizos de valor, sem dúvida.
Boa noite AnaC

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só hoje li...

Não fiz juizo de valor, nem te persegui pois no meu periodo negro, a amiga humana,esteve ausente...excepto no dia em que nos reunimos nas docas...

Tive a frontalidade de te dizer, a ti, e não em publico, como aqui... o que pensava de 2 atitudes tuas para com assuntos que me envolviam directa ou indirectamente...fui rude????
Sim fui mas isso não faz te ti vitima e eu assassina de amizades...faz de nós pessoas HUMANAS, diferentes.

Em nada se alterou o que sinto, sentia ou sentirei em relação a ti...

Não lamento o que disse...porque de outra maneira seria hipocrita e cinica...e isso nunca o fui nem serei...

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

8:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home