terça-feira, outubro 04, 2005

Hoje é o Dia do Animal ... mas ELES não sabem


Hoje, dia 4 de Outubro é o Dia do Animal
Acordei a olhar para os meus, tão felizes e bem dispostos, nas suas caminhas aconchegadas, num lar onde não faltam passeios, mimos e todas as mordomias.
Também eles um dia foram abandonados. Também eles um dia sofreram, na rua, nas mãos de pessoas cruéis, que fizeram deles animais assustados, traumatizados e muito carentes.
O meu porto de abrigo foi tudo aquilo que eu lhes pude dar. Hoje são uns mimalhos felizes, que fazem de mim uma pessoa feliz, e muito mais rica cá dentro de mim.

Mas não é dos meus que quero falar. É deles, dos outros, que não têm um tecto, que estão na rua ou em canis municipais, que sofrem diariamente porque todos os afastam, a eles errantes, os espantam de modo a que vão errar para outro lado, de preferência que não nos chateiem.
A estes animais é que eu dedico hoje este post. Aos "meus" meninos dos canis, aos "meus" meninos da rua. Hoje não sabem que é o seu dia, porque para eles todos os dias são iguais, até ao dia em que o dia é diferente porque chegou a hora de dormir :(

Eles não sabem o que é um afago, talvez já tenham sabido, talvez já tenham esquecido, hoje estão sós no seu mundo pequenino e vazio de sonhos e de esperanças, hoje vivem a contar os dias, talvez hoje seja o seu último dia....

Hoje as memórias estão gastas, já não vivem, sobrevivem apenas, tiveram que crescer depressa, mesmo os mais pequeninos e indefesos, os bébés, hoje não brincam nem fazem tropelias, hoje a fome a sede e a tristeza calam a vontade de brincar.

Nos canis ou nas ruas, os meus meninos sofrem e choram, presos a correntes ou a dormir debaixo de carros e descampados, sem ver a luz do dia ou à chapa do sol que os cega...
É esta a realidade, e nada a fará mudar enquanto não se mudarem mentalidades.

E hoje comemora-se o Dia do Animal e eles não sabem....

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo!

Estas palavras dedicadas aos nossos amigos fazem-me verter lágrimas. Fico muito sensibilizada com estes desabafos. Ainda bem que não escreves todos os dias sobre eles....!!!!
Beijocas

8:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já passou algum tempo desde que postaste isto, mas só hoje li. E chorei. Eles não sabem mesmo Ana, que foi o dia deles, eles queriam era que fosse todos os dias o seu dia:((

4:16 da manhã  
Blogger Yashmeen said...

Olho para o Manu, o lindo cão preto que tirei da rua e que é hoje o meu melhor amigo, e só tenho vontade de o abraçar e proteger ainda mais ao pensar no que terá sofrido.
Conheço a tua "obra" pela mão do Adolfo e digo-te desde já que, mesmo sem te conhecer, te admiro. deves ser uma pessoa excepcional. Afinal, não é qualquer um que se dedica de corpo e alma como tu a uma causa tão nobre.

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it!
original pancake house

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read »

8:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home