domingo, setembro 25, 2005

Tragam-me de volta o meu SOL

É uma tarde de domingo, como tantas outras...

Lá fora, o Sol chama-me, anda, diz-me ele, vamos dar uma voltinha e de certeza que ficas melhor.

O Sol sabe que faz de mim outra pessoa, que sempre o procurei nas tardes melancólicas, em que me sentava, ainda miúda, num cantinho perto da janela da varanda, de livro na mão e música ambiente, normalmente os violinos de Bach, sim eram sempre esses os escolhidos para as minhas tardes melancólicas. Depois o Sol fazia o resto, e eu ali ficava embalada, por vezes de olhos fechados, até o Sol desaparecer do cantinho do meu quarto, da minha janela, desse meu posto de sossego.

O Sol batia-me nos olhos, enlevava-me, entrelaçava-me, chamava-me para grandes passeios lá fora, mas eu não queria, a minha paz era ali dentro, no meu cantinho da solidão, e a música.... ai a música....., a música fazia o resto. Adormecia-me por vezes, fazendo-me esquecer das tristezas da minha vida, transportava-me para sonhos bonitos, tocava-me no mais fundo dos meus sentimentos, nas minhas nostalgias, nos meus pensamentos de menina. Ai como era bom...! A música tomava conta de mim e eu fazia o resto. Acalmar, deixar sair cá para fora tudo aquilo que eu tinha de melhor dentro de mim, passar os sentimentos para as palavras, escrever. Encher páginas e páginas daquilo que hoje são apenas recordações, guardadas em livros e cadernos, que de vez em quando ainda leio, com muita saudade.
As palavras são apenas aquilo que nós queremos que elas sejam, e eu cresci, agarrada as minhas palavras, que ainda hoje me são fieis.

É uma tarde de domingo e hoje está Sol.

Não tenho comigo os violinos de Bach, onde andará a K7?
O meu cantinho perto da varanda, está longe, noutra casa, nas minhas memórias da casa de família. A última vez qe o vi, tinha duas arcas atafulhadas de coisas , está transformado numa espécie de quarto de arrumações. De certeza que ainda lá bate o Sol, mas já não bate da mesma forma, ou pelo menos com o mesmo sentimento.

Restam-me as memórias.

3 Comments:

Blogger Isis said...

Sempre temos as palavras e as recordações para sempre!!! :)
Isso ninguém nos tira!!! :)

Mas sempre há tempo para sermos o q quisermos!!
Beijinhos no coração!!
Ísis

7:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home