quarta-feira, agosto 24, 2005

A Vida e a Morte de mãos dadas...


Há muitos dias que ando a ganhar coragem para escrever sobre este assunto.
Não é fácil, mexe com tudo o que tenho dentro de mim, e enche-me os olhos de lágrimas...daquelas lágrimas que veem directamente do coração, e que nos deixam um nó na garganta que nos impede de respirar....
Estou feliz e estou triste. A ansiedade tomou conta da minha pessoa. Sou um misto de sentimentos, quero saltar e pular de alegria, mas ao mesmo tempo há uma dor muito forte que me impede de o fazer.
Vou ser tia hoje ou amanhã. Tia do terceiro filho da minha irmã, que já tem um casal de gémeos com 8 anos, que são os meus tesourinhos. Agora, vem aí o Gui, e aquilo que sinto é uma alegria enorme e uma felicidade muito grande, ando a correr as lojas e a comprar prendinhas lindas, roupinhas todas catitas, para este meu novo sobrinhito. E como não podia deixar de ser, compro coisas a triplicar para que os meus outros dois bébés grandes não se sintam postos de parte.
Neste momento, a qualquer hora vou ter novidades, a qualquer hora serei novamente Titi.
Por outro lado, o avô do meu marido está muito mal. Está internado e estamos todos de coração nas mãos. Infelizmente, a qualquer hora poderemos ter más noticias.
Olho para o meu marido... vejo-o triste....eu própria me sinto triste...gosto muito daquele avô, que ganhei no dia em que me juntei a esta linda família.
Confusão de sentimentos, se por um lado só me apetece rir, tento reprimir essa alegria quando estou perto do meu marido, porque não me acho no direito de estar feliz numa altura em que ele sofre.
A vida e a morte, de mãos dadas, enchem a minha cabeça e não a deixam descansar....
E assim vou andando....

4 Comments:

Blogger Cadelinha Lésse said...

... morando o riso tão perto da lágrima...

Um grande xi, pelos dois motivos

9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Visitei-te por acaso. Por ti fiquei alegre e triste. Um beijo muito grande

2:55 da tarde  
Blogger Isis said...

É incrivel esse ciclo de vida e morte n é mesmo?
N se julgue por sentires X ou Y coisas, a vida é assim mesmo...
Temos apenas que respeitar a dor do próximo e festejar a vinda de uma nova vida!! :)

Bjs

5:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente , ou felizmente, não sei bem, é o ciclo da vida que se repete uma vez mais.
Também há-de chegar a nossa vez de darmos lugar a outros.
O teu coração é tão grande Ana. Há que haver uma altura para chorar a dor de quem perdemos e outra para rir e celebrar a vinda de uma nova vida.
Quem sabe se o vosso avô não estará mesmo á espera da chegada desse bébé para poder partir ?
Quem sabe se esse bébé não estará á espera da partida do vosso avô para poder chegar ?
Talvez tenha que ser mesmo assim ... não sei ...

6:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home