domingo, outubro 02, 2005

O alívio do dia seguinte...

Ontem passei o dia todo enfiada na cama, sem forças, com enormes dores de cabeça, tonturas, muito mal disposta, com uma grande Enxaqueca.
Infelizmente é um mal que já trago desde a adolescencia e que herdei da minha mãe... que simpatia.... :)

Quando era mais nova isto acontecia-me normalmente aos sábados, acordar e não me conseguir levantar, e por ali ficar, com todos os mimos, vinham os comprimidos, mais tarde as sopinhas, as torradinhas e o chá, entre o dormir e o acordar, num silencio absoluto, sem luzes. Normalmente só passava mesmo ao fim do dia, quando eu finalmente me levantava da cama, já de corpo cansado, mas mais aliviada , às vezes ainda um pouco tonta e adormecida, mas pronto, a maldita tinha terminado, mas o dia também já tinha terminado. A vontade da minha família me querer ver bem, fazia de mim o centro das atenções, e confesso sabia-me muito bem, apesar de me sentir mal, saber que todos se preocupavam comigo e que não estava sozinha.

Hoje em dia as coisas são ligeiramente diferentes. Acordo com enxaqueca, mas tenho de ir trabalhar. Tenho de continuar a tratar das coisas da minha vida, como se este fosse um mal inventado por mim, não há desculpas para não fazer nada, faço-as com todo o meu sacrificio. Há quem não me compreenda e que não entenda a minha dor. Mais que a enxaqueca, isto ainda me doi mais cá dentro do que tudo o resto. Sinto-me sozinha com a minha agonia, com as minhas dores de cabeça, com o querer fazer e não poder, tropeçar nos meus próprios pés, tentar fazer a minha vida e não descuidar dos meus compromissos.
Não há mimos nem torradinhas, nem sopinhas nem nada. Fico apenas só e infeliz, eu e ela, a maldita, e uma série de comprimidos que cada vez me fazem menos efeito.
Não há palavras de aconchego, apenas palavras de maldizer, como quem fica chateado por eu mais uma vez estar assim, como se eu escolhesse estes dias, como se isto fosse tudo fruto da minha imaginação.
Doi, doi muito cá dentro. Doi-me não ser acreditada, e a todo o custo, ainda ter de me justificar perante outros, quando tenho compromissos aos quais não devia ter faltado. Quando por mim, o simples facto de estar com enxaqueca, é ja por si só, o adiar de todas as minhas forças.

E mais não posso fazer, senão esperar que a crise passe, e que depois de uma boa noite de sono, acorde para um dia novo. Novas forças, e tudo o que deixei para trás possa ser feito.
O alívio do dia seguinte.

Onde me encontro hoje .... tentar não pensar no dia de ontem, fugir às mágoas, esquecer o sofrimento, fugir à solidão. Criar em mim novas forças, sorrir e pensar que se é esta a minha vida, tenho que a levar a melhor. Dar a volta à vida como quem dá a volta aos medos... xô... xô.....porque se eu não o fizer mais ninguém o vai fazer por mim.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não há enxaqueca sem angústia...

É como um pequeno bichinho que teima em expressar-se, mas que nós silênciamos a todo o custo, por medo, receio, insegurança, falta de força ou vontade ou, até mesmo, por falta de tempo para a introspecção que premita analisar a causa das coisas e recuperar o equilíbrio.

Sofro, porque quero expressar-me, comunicar, mas não consigo.Quero gritar, mas só consigo sorrir. Quero chorar, mas apenas consigo morder os lábios. Quero dizer o que me magoa, mas acabo sempre por achar que a culpa é minha... tanta coisa me passa pela cabeça, tanta coisa que penso e gostava de dizer...
Mas não, tudo fica a rodar, rodopiar, como se espinhos passassem pelos meus vasos cerebrais rasgando tudo por onde passam.
Sangro, sem sangue
Grito, sem voz
Choro, sem lágrimas
SOFRO, sem ousar dizê-lo!

Não há enxaqueca sem angústia...

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Jeb hensarling fax Computers ports for plotters Cpu power supplies frigidaire refrigerator ice maker Ca italian cooking schools camaro car cover car loan financing Craps sites Where can i purchase vicodin online refrigerators from best buy Mortgage rate table Color+contacts+acuvue+2 savannah refrigerators Linux anti virus mail server jenna jameson boy girl hardcore Paris hilton and nick carter free lilliput lcd car monitor Quake 3 on laptops

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Office chairs minnesota online propecia Black & decker 14.4v firestorm battery Zyrtec interaction psuedohyd Kingston 256 mb compactflash card cf 256adp prozac side affect Overnight imitrex oral Shampoo for hair loss Homemade machines ice cream maker second user phone system provigil for depression treatment 3 way phone call interpreting

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home